Se você não estiver atento pode não ver a Galeria e Atelier Subterrânea ao passar pela Avenida Independência. A Subterrânea surgiu quando três artistas plásticos sentiram a necessidade de locar um espaço para realizar seu trabalho. Envidraçado, o espaço chamava a atenção das pessoas que transitavam. Tentando um pouco mais de privacidade para realizarem seus trabalhos, fecharam parte do espaço e utilizaram como vitrina para suas obras. Logo em seguida começaram a expor trabalhos de outros artistas. Começava aí a Galeria e Atelier Subterrânea .
A Subterrânea está com a exposição "Pequenos Formatos" que já vem sendo produzida desde 2007:
Relações subterrâneas e alguma prosa sobre o colecionismo contemporâneo.
A edição deste ano reúne 44 artistas que ao tempo que expõem seus trabalhos fazem a doação de uma obra para a manutenção do espaço da galeria. E, segundo George Kornis , "Pequenos Formatos" opera passo a passo a sua grande formação de públicos de onde podem emergir novos colecionadores aptos a construir individual e coletivamente as coleções que serão, no futuro próximo, insumos fundamentais para o conhecimento do século XXI. E, onde as relações subterrâneas são portadoras de mudanças."
Carla Borba
Carolina Veiga
Carlito Carvalhosa
Adriane Hernandez
A exposição apresenta além de artistas brasileiros reconhecidos como Carlos Vergara e Carlito Carvalhosa, a mostra conta com obras de artistas uruguaios como Mercedes Bustelo, Francisca Maya, Frederico Arnaud, Gustavo Tabares. A Subterrânea fica na Av. Independência, 745 . A visitação para a exposição "`Pequenos Formatos" é de segunda a sexta feira no horário das 14 às 18 horas, até dia 22 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário