Este andares pela cidade provocam um outro olhar sobre a nossa cidade. São estes olhares que nos permitem ver aquilo que já deixamos de perceber quando andamos pelos caminhos da cidade em nossos trajetos diários. É verdadeiramente um convite pertubador, um olhar diferente, por vezes interrogativo, surpriendente e sempre enriquecedor . Ao final do passeio resgata-se um pouco do cotidiano, de história, de imaginação e de arte.
Casario na Av. Independência
Fachada da Casa Torelli
Casa Godoy
Rua Barros Cassal
Edifício que foi do grupo Renner
Vera Lago propõe em suas caminhadas sinalizar edificações que jamais foram concluídas. Erguidas e abandonadas, por vezes, parcialmente ocupadas, mas na sua quase maioria, ruínas ! E como diz Vera: " ... deixam de ser percebidas pelos habitantes como se fossem invisíveis, neutralizadas como elemento de paisagem e incorporadas naturalmente ao tecido da cidade".
Prédio que deveria ter sido Hospital da Viação Férrea
Prédios na Av. Alberto Bins
Igreja São José
Edifício junto a Galeria do Rosário
Prédios da Otávio Rocha e Pça. XV
Praça XV e Mercado Público
Prédios da Otávio Rocha e Pça. XV
Antigo Hotel Jung
Praça XV e Mercado Público
Com saída e reunião do grupo na Galeria de Arte Subterrânea, o trajeto percorreu desde a Av. Independência, passando pela Barros Cassal, Av. Alberto Bins e finalizando na Rua Otávio Rocha com a Praça XV de Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário