Mostrando postagens com marcador Cow Parade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cow Parade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cowparade - O Leilão das Vaquinhas




Todas as vaquinhas da Cowparade reunidas no Teatro do Bourbon Country... O leilão foi fechado, somente para convidados e aconteceu quarta-feira passada, dia 1º de dezembro.


A campeã do leilão do a ZH Dominicow, arrematada pela própria Zero Hora que pagou 90 milhões pela vaquinha mais fotografada da cidade.

Depois, foi a Tricowlor  arrematada por 35 mil reais e a Cowlorada que foi arrematada por 32 mil. 


Curioso que o maior campeão foi mesmo Rodrigo Oliveira, o criador da ZH Dominicow e também da linda vaquinha Cowlorada. Parabéns Rodrigo... Campeoníssimo... belíssimo trabalho.

Que será que ficou com minhas vaquinhas prediletas? Ah, será  que não encontro mais a "A vaca foi pro Beco", de Andrey Damo; "Alegria Invernal" da Carol W; "Então Toma Essa", do Pireco; "Morro das Vacas " , de Paulo Thumé; e a maravilhosa  vaquinha sumida, passeadeira mesmo,  a  fantástica "Cow(o)ptica" de Lucas Dala Costa... 




Os lances totalizaram R$ 1.365.000,00 e foi a maior arrecadação no Brasil deste evento, bem acima da expectativa dos organizadores. A renda  será destinada para nove entidades beneficentes, previamente cadastradas.


Vamos sentir saudades das vaquinhas na rua. Ah, se vamos !


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cowó(p)tica - Essa vaca é linda !



Essa Vaca é Linda !





A cowó(p)tica é o trabalho super criativo de Lucas Dala Costa. Ela levou 20 dias para ser feita.. É a unica que sumiu e voltou ! Ah, vaquinha paseadeira....  Ela poderia ser  a vaca que foi prá festa, a vaca que sumiu, a desaparecida, a  que foi pra Cidade Baixa.... Por onde esta vaquinha andou ninguém sabe !


A Cowó(p)tica desapareceu na noite de sua estréia... Colocada nas esquinas das ruas Coronel Genuíno com a José do Patrocínio a vaca desapareceu em plena madrugada do  dia 8 de outrubro.

No dia seguinte o artista Lucas Dalla Costa, passou pelo local e estranhou o sumiço do objeto. Uma vaca em tamanho natural,  pesando perto de 350 Kg , havia sumido do local. A polícia foi acionada e as autoridades começaram a investigar.


No dia seguinte, a Cowó(p)tica reapareceu no local com um pequeno arranhão. Lucas ficou feliz com o reaparecimento da sua vaca... Não para menos, ela é linda... 


Depois de restaurada, ela agora reaparece no espaço Oi da Padre Chagas. Não poderia estar em melhor companhia esta vaquinha.... Será que é fujona ?  Passei lá e cliquei a vaquinha Cowó(p)tica ... 



Essa vaquinha ficou um charme na Oi....


sábado, 16 de outubro de 2010

Cowparade - Rebanho disperso pela cidade



É maravilhoso que este rebanho de arte  esteja disperso pela cidade... Porque a qualquer momento encontramos uma ... vaquinha !


É muito bom ter nossos caminhos pontilhados de arte por todo o lado !


Voltando do aeroporto, consegui registrar, lá longe, "Loren Ipsun" de Paulo Ballico e
Cristiano Bernardo do Estúdio Cores. 


"Loren" é uma declaração explícita de amor a arte.
Nela, podemos ler...".. a arte é a fuga da verdade e o encontro com a realidade ...." ou "... a arte é a liberdade de ser o que quiser...."



E ainda pela manhã indo ao Grêmio e Inter para fotografar as novas fixas de segurança nas cores dos clubes aproveitei para clicar a "Tricowlor" de Chico Baldini. A vaquinha é muito bonita, mas é braba que só vendo.... Olha só a cara que ela fez pra menininha... ai, ai, ai, vaquinha !







Cowparade - Vaquinha da Carol W





Eu adoro o trabalho da Carol W !


Ela é sensível, tem um traço lindo e cores, muitas cores.
Ainda não tive tempo de ir ver o trabalho da sua 
"Alegria Invernal" que está lá no Shopping Passeio, Wenceslau Escobar, 1823 .



Carol... eu juro que vou ver este trabalho lindo de perto. 

Mas, com a devida licença, vou publicar um pouquinho do trabalho que eu vi você fazendo no Shopping Total... ali na escadaria da Praça de Serviços... Posso dizer que acompanhei desde os primeiros traços até a finalização.... Ia lá e via você pintando.



Gosto muito da sua riqueza de detalhes, suas cores e formas arredondadas, sinuosas, livres. E suas figuras maravilhosas  em papel machê ....







É um encanto !



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cowparade - Mais vaquinhas simpáticas


Vaquinhas simpáticas

Em busca de uma  vaquinha simpática.... Olho atento, e lá vou eu.
Hoje achei três !



Uma Homenagem a Rádio Guaíba

Cheia de detalhes 

A "Guaibeira" está na Pça Maurício Cardoso



Esta  vaca sorridente é a de Eduardo Uchôa

Super colorida

e cheia de detalhes...

        
Esta vaca é um luxo... 

"Os Viajantes" está na Padre Chagas



De longe, pensei que fosse ver só uma "vaca amarela"...

Uma das  obras mais bem elaboradas da exposição,

A riqueza de detalhes impressiona e encanta:
A menina de bicicleta,  ou fazendo a mudança, empurrando o taxi...

Empinando pandorga, o catador de sucata, o vendedor de pipoca,
o sorveteiro...

A feira livre, os pescadores....

O jogo de volei e o cão latindo na beira da quadra...

Escoteiros, esqueitistas venha ver o que mais você encontra nesta vaquinha.... 
São todos aspectos da vida urbana retratados. ... Lindíssima !

Olha nós aí .....olhando a vaquinha ....

Esta obra é do artista plástico Paulo Thumé

Expressão da vida urbana com muita graça e criatividade...
Não deixe de ver... está logo ali... no Parcão




Escolha sua vaca predileta , confira no mapa e vá fotografar... 


http://www.cowparade.com.br/





quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cowparade em Porto Alegre





Vaquinha MuMu




A Cowparade é a maior exposição urbana do mundo. São esculturas de fibra de vidro em três modelos: de pé, pastando, ou reposando. A exposição já aconteceu nas maiores cidades do mundo como New York, Londres, Tokio e Milão. NoBrasil, em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

As vacas são pintadas por artistas locais previamente selecionados através da apresentação de um projeto criativo desde amadores e desconhecidos até artistas renomados.

A vaca foi escolhida porque ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo. E, o maior sentimento de todos é o de carinho. Também porque, servindo com tela de arte, nenhum outro animal ou objeto possui forma, flexibilidade e amplitude como um vaca.

Amantes da arte e empresas podem patrocinar o projeto. Em Porto Alegre, o projeto foi patrocinado pela Vonpar que está sempre presente em iniciativas culturais. Além disso, uma das empresas do Grupo Vinpar é a MuMu, reprsentada pela vaquinha simpática com a flor na boca, que nos acostumamos a conhecer desde crianças. Vale dizer que o gaúcho é reconhecido no centro do país por aquele que, ao referenciar o doce-de-leite, simplesmente o identifica como MuMu. Precisa dizer mais ? Então... obrigada Vonpar pelo presente. Amei todas as vacas que vi ! Obrigada aos participantes que presentearam a todos com sua criatividade.

Confesso que algumas vacas firam longe do meu trajeto como a do Pireco, por exemplo, que estou louca para ver. Ou a linda vaquinha da Carol W lá na zona sul que é um mimo de vaquinha como todo trabalho da Carol. Ou a do Chico baldino que está lá no Grêmio, e a vaca roubada.... linda do Lucas dala Costa que sumiu da José do patrocíncio e depois apareceu... 
Seria “A Vaca foi prá Festa”? Aliás estive lá ondem procurei e ninguém soube informar onde foi a cava.... Essa vaca é muita saideira...Mas ainda dará tempo para mais vaquinhas. Sei que elas irão me esperar até dia 20 de outubro.




Pireco e a sua "Então toma Essa" 




Depois de encerrada a exposição as vacas serão leiloadas e a renda distribuída entre entidades de beneficência que foram previamente selecionadas. Maravilha de projeto.... a cidade merece !




Das minhas preferidas "A Vaca Foi pro Beco" de Andrey Damo que está na Pça.Júlio

A "Cowlin" que está no Bourbon Country é do Atelier de Tania Resmini




A "Cowlorada", de Rodrigo Oliveira, no Beira-Rio


E a super "ZH Dominicow", também de Rodrigo Oliveira nas





esquinas das  Ruas 24 de Outubro, com Olavo Barreto Vianna


A "Va-Cannes" da DCS, para comemorar o Leão de Prata 2010


Floriza Showlux de Celma Paese  no Shopping Moinhos em
fibra ótica...multicolorida em azul....





                                                    

... rosa, verde, branco... iluminada!


Detalhes que impressionam na obra de Pablo Etchepare

É a "Iron Cow", nas esquinas da Rua 24 de Outubro e New York


Alegre e colorida

Fibra ótica e pequenos pontos de luz

Esta é a "Vacavatar" de Mirele Riffel, esperando convite 





para um cineminha no Shopping Iguatemi



Belíssimo trabalho 

É a "Cowdrinhos", com meias de Homem-Aranha

Uma vaquinha perfeita para os amantes dos quadrinhos no





Parque Marinha do Brasil


Luxuosa, "Ametista" é da artista plástica Ana Norogrando

Pequenas amestistas coladas uma a uma está 





no Shopping Praia de Belas



"As idéias após uma volta no centro da  cidade" é a criação de





Leandro Bartz de Oliveira



Uma loucura!


 A obra de arte é da Ana Aita e está na entrada do Plaza São Rafael

Criatividade, detalhes e cor...

Fantástica a "Ponte do Cowíba"

Sofisticada, "Maria Antonieta" é criação de Coletivo Otto
que está no Shopping Iguatemi





"Essa Vaca é só Fuxico" de Graça Tirelli

Super colorida ela está no Shopping do Porto



      
        "Vacaduto" é obra da artista Suzel Neubarth


     Simpática, ela está na Borges com Andradas


  O Viaduto da Borges  fica logo ali, só 
cuidando da vaquinha




  Esta vaca florida é a "Roseta" , criação de Clarissa Motta Nunes

   Coberta de rosas, ela está em frete ao Teatro São Pedro

"Miss" esta vaca premiada por sua criadora , Flavia Giroflai

 ... está esperando por visitas na Prefeitura de Porto Alegre


Que linda ! É a obra do artista plástico Peres Ferrão:
"Bochincho no Galpão da Cowparade "

Super detalhes contam a história de  muitas vacas que compartilharam o 





pavilhão onde  diversos artistas trabalharam em suas criações.


Imagens dos artistas trabalhando em sua vaquinhas !

Mas dê a volta e ela se transforma... mais bochincho...





Está em frente ao Santander Cultural



Com texto em braile...

No Largo Glênio Peres ,  "Vaca em Braile" de 
Fernando Augusto Giongo


Para interagir.... "A Vaca que viu 50 pagos..." , de Bina Monteiro, 
está no Mercado Público

Pequenos orifícios e linhas com caminhos coloridos mostram lugares de 
lazer, gastronomia, cultura lugares públicos. Um sucesso !

A vaca visitou o Studio Clio....

Observatório da Ufrgs

Praia de Ipanema

Cidade Baixa

Beira-Rio

Museu de Ciência e Tecnologia da PUC
 Túnel verde da Rua Gonçalo de Carvalho...


Todo mundo quer espiar esta vaquinha 



Esta é a criação de Coletivo Otto: "Televisão de Gaúcho " tem uma vaquinha
num rotele  sobre um  grelha.... 

Coitadinha da Vaquinha !  No Shopping Total.


Gostaria de ter colocado muito mais ... como a criação de Zorávia Betiol, ou a do maravilhoso Mauro Fuke... de Juliana Bassani, Fernando e Marina Geisel, Rodrigo Correa... e tantos e tantas vaquinhas lindas. Trabalhos fantásticos ... 
Mas vou deixar o site para que todos possam fazer visitas e aproveitar ao máximo para ver tudo no final de semana... tem mapa de localização onde você pode encontrar a sua preferida.




Site da Cowparade:    http://www.cowparade.com.br/poa/