Tropa de Elite 2 é fenômeno de bilheteria !
As sessões lotaram em muitas das mais de 686 salas de cinema do país onde Tropa de Elite 2, de José Padilha, estreou na última sexta-feira com lotação em muitas das mais de 686 salas de cinema do país.
Desde sexta a domingo foram vendidos 1,25 milhão de ingressos Mas os números totais de bilheteria de Tropa ainda não estão contabilizados. Ou seja, nos próximos dias, os números devem aumentar. O comentário abaixo é do Correio do Brasil:
"O filme é revelador e acima de tudo, político. A história do Coronel Nascimento (Wagner Moura) abre os olhos do espectador para uma realidade que já ouvimos falar, mas até então não tínhamos visto. Já no primeiro filme podemos constatar isso, quando vimos a guerra nas favelas, a atuação de policias corruptos e o trabalho do BOPE. Agora, o filme expõe a ligação entre governo e milícia durante o ano eleitoral, mostrando como a corrupção evoluiu.
O segundo filme também utiliza narração em off e tem muitas cenas sangrentas de confronto entre o BOPE e os traficantes nas favelas. O uso de cortes bruscos, som de batidas de coração, câmera na mão e o descontrole dela nas cenas fazem com que o filme fique mais intenso. A sensação é a mesma do coronel Nascimento quando descobre que o sistema para o qual trabalha não funciona, parece que levamos um soco.
Tropa de Elite 2 mostra a relação de Nascimento com a política pública de segurança, a realidade da milícia no Rio de Janeiro e todas as suas vertentes em um encadeamento de cenas muito bem filmadas e dirigidas. . E tudo bem explicado e esmiuçado do jeito que José Padilha gosta. É um banho de consciência crítica, que transforma o filme num clássico Brasileiro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário