Até final da década de 60, a maneira pela qual os veranistas chegavam na sua praia era pelo ônibus que fazia a linha pela beira da praia. Ia até Torres. É praticamente a mesma linha que podemos identificar como "comum" ou "pinga-pinga" que até hoje circula no litoral.
Mar de ressaca, areia alta... de carro ou ônibus era uma aventura. e lá se iam as famílias em busca de lazer e descanso. Mas era muito fácil ficar na beira da praia. Normalmente quem tinha carro levava tábuas, pedaços de madeira, correntes para livrar daquele transtorno... Quando acontecia, todos desciam e ajudavam a empurrar o veículo. Porque sabia-se que que o mar começasse a "lamber" o carro, dificilmente teria volta e fatalmente sumiria na areia.
Mas muito ficaram, carros , caminhonetes e até ônibus. Quando isso acontecia era um evento. Caminhava-se muito até encontrar o veículo que, para desespero do seu dono sumia lentamente nas areias lavadas pelas ondas. Mas se levasse a câmera saia uma boa foto para mostrar aos amigos na volta do veraneio.
Aqui, um ônibus que foi "engolido" pela areia ...
Foto dos arquivos de Nara J.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário