Recebemos por e-mail o texto abaixo do Movimento Ação Independente Colorada. Pelo teor, percebe-se que muitos colorados não estão satisfeitos com algumas ações da atual diretoria. Em um clube da dimensão do Sport Club Internacional isso deve ser considerado como um fato comum. Divergências são comuns nestes casos, mas como algumas ações poderiam ser melhoradas, em especial, a falta de transparência para os prazos de reinício das obras no Beira Rio e o vazamento de assuntos restritos do vestiário, achei que divulgação do texto poderia contribuir para um melhor entendimento entre colorados.
· O Ação Independente Colorada se posiciona como um movimento de Oposição à atual gestão do Internacional por discordar da postura da Gestão perante a diversos assuntos: atraso nas obras, equívocos no futebol, erros na gestão do clube. A profissionalização, prevista no Planejamento Estratégico, parou pela metade com a saída do CEO. Não houve reposição tampouco novo posicionamento retornando ao status quo anterior, com diversas Vice-Presidências.
· O AIC lamenta profundamente que problemas internos do clube estejam sendo expostos na mídia somente por desalinhamentos internos da atual Gestão.
· O AIC será, portanto, uma alternativa à atual Gestão e irá se definir assim para os sócios, torcedores e opinião pública.
· Foi criada uma comissão de acompanhamento e fiscalização dos fatos e acontecimentos no clube, estudando-os. Realizaremos críticas construtivas, apontando erros e indicando soluções para o bem do Internacional, que está acima de tudo e todos.
· Ficou a cargo da nova Comissão Institucional a criação de uma Comissão de Futebol dentro do AIC.
· Foi protocolado, junto à Presidência do Conselho Deliberativo, uma solicitação requerindo a criação de uma Comissão de Futebol multipartidária dentro do Conselho Deliberativo. O objetivo é acabar com a idéia de que não se fala de futebol no Conselho Deliberativo de um clube de futebol. Texto original da carta está disponível em nosso site:Ação Independente Colorada
O Ação Independente Colorada está de braços abertos aos sócios. Entre em contato conosco, participe das reuniões. Somos a voz do associado no Conselho e buscando a excelência do clube em todas as áreas, sobretudo no futebol.
Em 10 de agosto o blog Ação Independente Colorada publicou o teor da Carta que está logo abaixo:
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Criação da Comissão de Futebol no Conselho Deliberativo - Proposta do AIC
Teor da carta enviada pelo Ação Independente Colorada na data de 09 de agosto de 2011, terça-feira, solicitando a criação de uma "Comissão de Futebol", multipartidária dentro do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.
O objetivo do AIC é proporcionar a todas as correntes do clube um papel fiscalizador sobre as ações da Gestão, seja qual for. Não caberá à esta Comissão uma intervenção, a Gestão seguirá soberana em suas atitudes.
Porém será garantido ao Conselho, e por consequência aos sócios do Internacional, uma prestação de contas e maior transparência nas ações tomadas.
TEXTO ORIGINAL:
PORTO ALEGRE, 09 DE AGOSTO DE 2011.
ILMO. SR. PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL.
M.D. LUIZ CARLOS BORTOLINI
M.D. PRESIDENTE:
Considerando a falta de política de futebol em nosso Clube ;
Considerando a não formação de novos dirigentes de futebol;
Considerando que estamos, há mais de 30 dias, sem treinador efetivo, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, e da Recopa Sul-Americana, que é importantíssima para a história do Internacional, visto que poderá ser o único gaúcho a conquistar o título pela 2ª vez;
Considerando a exposição na Mídia de assuntos internos do vestiário, bem como a exposição pública da Instituição, através de episódios políticos que estão interferindo no futebol do Sport Club Internacional;
Considerando a nomeação de vice-presidente de futebol, que já exerce o cargo de 1º vice-presidente eleito e presidente da comissão de obras junto à Andrade Gutierres, importando em excesso de atribuições, que prejudicam todas as suas atividades e, em especial, a de vice-presidente de futebol;
Considerando que não há uniformização do padrão tático e mínimo aproveitamento dos atletas oriundos das categorias de base, bem como, inúmeras perdas de jogadores ou parte dos direitos federativos em seu primeiro contrato profissional;
Considerando que os resultados de campo não condizem com o altíssimo custo financeiro do Departamento de Futebol;
Considerando que o fim maior do Clube é o Futebol,
Considerando ainda, que compete ao Conselho Deliberativo acompanhar os atos da administração e interferir, sempre que entender necessário aos interesses do Clube, podendo para tanto constituir tantas comissões especiais quantas entender necessárias, com a participação de, no máximo, cinco (5) conselheiros cada uma, nos moldes do artigo 16 inciso XIII do Estatuto do Sport Club Internacional.
Considerando ainda, que compete ao Conselho Deliberativo acompanhar os atos da administração e interferir, sempre que entender necessário aos interesses do Clube, podendo para tanto constituir tantas comissões especiais quantas entender necessárias, com a participação de, no máximo, cinco (5) conselheiros cada uma, nos moldes do artigo 16 inciso XIII do Estatuto do Sport Club Internacional.
O MOVIMENTO AÇÃO INDEPENDENTE COLORADA, através de seu coordenador, visando a discutir uma Política de Futebol para o Internacional e a possibilidade de formação de novos dirigentes, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, requerer a criação de uma comissão de avaliação e discussão das questões que dizem com o futebol, devendo constar da referida comissão, pelo menos, um conselheiro de cada movimento político representado no Conselho Deliberativo do Internacional.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
Porto Alegre, 9 de agosto de 2011.
Eduardo Caponi Araujo
Coordenador do Ação Independente Colorada
Para melhores informações poderá ser consultado o blog do Movimento Ação Independente Colorada
Nenhum comentário:
Postar um comentário