terça-feira, 31 de maio de 2011

Paul McCartney - Thank You Rio!

Depois das duas apresentações no Rio, McCartney ainda  publicou mais um agradecimento aos cariocas. Agora estará na estrada para o show em Las Vegas no próximo dia 10 de junho. Será o primeiro show nos Estados Unidos no ano de 2011.





segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um convite irresistível !

Está marcado para o próximo dia 9 de junho o lançamento do livro "Coojornal – um Jornal de Jornalistas sob o Regime Militar", que resgata a história do mensário que, no período de 1975 a 1983, foi considerado um dos mais importantes jornais alternativos do País. Era editado pela Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, pioneira no gênero no Brasil, e que, ao ser extinta em meados da década de 80, tinha cerca de 450 associados.

conviteCoojornal-2






Leia mais e participe em http://www.coojornal.com.br/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A arte de Vera Lago


Projeto Mamute

Um projeto que foi  desenvolvido desde 2003. Começou diante do interesse da artista por um assunto sobre  descobertas científicas relacionadas a clonagem de mamutes na Sibéria.


Durante muito tempo a artista colecionou artigos publicados em jornais da cidade. A partir daí, aborda diversas linguagens que enfatizam o cotidiano e co-relaciona com obras em vias públicas da cidade de Porto Alegre. É uma coleção incrível e uma abordagem surpriendente. 


Quem está preparado para encontrar o seu mamute?
Se tiver interesse em conhecer o projeto pode entrar em contato através do site de Vera Lago para marcar com a artista que atende em pequenos grupos para a explanação do projeto.








Visite o site de Vera Lago e conheça outros projetos da artista Vera Lago, como a Caminhada Orientada











quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filme -Outras Horas

Alfredo Belohlavek é um cineasta gaúcho fazendo cinema em Santa Catarina. A abordagem é sofrida e muitas vezes  leva à tragédia. Boas tomadas e um caminho a percorrer, o cinema experimentando cineastas.





Com Luiza Ribas
Direção/Câmera - Alfredo Belohlavek
Direção de Produção - Luiza Ribas
Edição/Montagem - Alfredo Belohlavek & Luiza Ribas






quarta-feira, 25 de maio de 2011

Paul McCartney - Biografia não autorizada chega nas livrarias em junho



Paul McCartney terá novamente sua vida pessoal e profissional retratada numa biografia, desta vez entitulada Paul McCartney - Uma Vida.
Escrito pelo jornalista americano Peter Ames Carlin — ex-colunista da revista People e autor de Catch a Wave sobre o ex-beach boy Brian Wilson —,  o livro foi publicado nos Estados Unidos em 2009 e deve chegar às prateleiras brasileiras no próximo mês.
A obra, uma biografia não autorizada, tenta revelar e apresentar novos detalhes sobre a trajetória do ex-beatle, já muito esmiuçada por outros livros sobre a banda.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Paul McCartney - Próxima parada: Las Vegas !

O Site de Paul McCartney comemora as apresentações no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de maio e já se prepara para a próxima parada: Las Vegas


Paul McCartney parou o Rio de Janeiro por uma semana com dois shows na cidade incrível, tocando para 90 mil fãs encantados que viajaram de todo o Brasil para os tão esperados shows. A visita de Paul foi notícia de primeira página durante toda a semana e centenas de fãs acampados foram para a porta do seu hotel, onde equipes de reportagem no Brasil também ficaram estacionados, todos à espera de um vislumbre do músico.


s concertos de Paul no domingo e segunda-feira após retornar  21 anos depois à cidade do Rio, constituíram de fãs de todas as idades e de até três gerações de algumas famílias. Um barulho ensurdecedor subiu a cada noite quando Paulo subiu ao palco  Estadio Olimpico  e passou a cantar durante quase três horas do melhor de  música mais amada e conhecida do mundo. Os fãs aplaudiram, gritaram, choraram, riram e cantaram junto como seu ídolo que apresentou um set list incrível que mostrou toda a sua carreira, incluindo os destaques do The Beatles, Wings e, claro, o seu material solo incomparável. O céu da noite brasileira foi incendiado em uma forma dramática como a pirotecnia impressionante lançado no meio da multidão na música, "Live And Let Die ', proporcionando um espetáculo, mesmo para aqueles que não tiveram a sorte de estar dentro do estádio para o show inteiro. Talvez o maior aplauso da noite foi reservada para Paul saudando o público em sua língua nativa, que emocionou os fãs que não podia acreditar nos seus ouvidos.

Durante a audiência de "Hey Jude" a surpresa de Paul, ao ver o público segurando na mão banners feitos para ler 'NA'. Foi um espetáculo  ver como o público cantou junto com o famoso 'Na' em uma das canções mais  conhecidas do mundo.

No domingo à noite o show foi o primeiro transmitido ao vivo pela América do Sul na Internet com mais de 1,5 milhões de fãs em sintonia 





Saindo do Rio com  31 caminhões cheios de equipamentos e 170 pessoas na produção do show, Paul está indo para a próxima parada que terá lugar no famoso MGM Grand em Las Vegas, em junho. Vegas - prepare-se!






Visite o site de Paul McCartney: http://www.paulmccartney.com/news.php










Fontes: http://www.paulmccartney.com/news.php
http://www.paulinbrazil.com.br/equipe-up-and-coming-tour/img_0736-2/




Paul McCartney - " Até a volta, Brasil "


Depois de ter feito quatro apresentações no Brasil nos últimos 6 meses, Paul subiu ao palco do Engenhão para seu último concerto. Sabendo que não daria para oferecer mais do mesmo, Macca preparou um repertório diferente. Pra começar, um terno preto substituindo os tradicionais azul e lilás. Além disso, foram cinco mudanças em relação repertório de ontem, incluindo as até então inéditas “Coming Up” e “I saw her standing there”, que não haviam sido tocadas em nenhuma das últimas quatro apresentações da Up and Coming Tour no Brasil. Aliás, vale observar uma curiosidade que une as duas: enquanto “I saw her standing there” era a primeira faixa do primeiro álbum dos Beatles, “Coming Up” foi a primeira do primeiro álbum solo de Paul após sua saída dos Wings. O disco “McCartney II” (1980), por sinal, acaba de ser relançado numa edição deluxe.
Paul subiu ao palco diante de 45 mil pessoas que tentavam superar as plateias anteriores em empolgação e receptividade. Difícil comparar o dia “mais legal”. Macca esbanjou novamente simpatia e gastou ainda mais o seu português, recorrendo a diversas gírias. Desde a abertura às 21h30 em ponto, com “Magical Mistery Tour”, ele levantou o Engenhão. Entre as clássicas “All my loving”, com sua projeção que remetia ao início da beatlemania, e “Got to get you into my life”, que trazia imagens extraídas do jogo “Beatles Rockband”, fenômeno de vendas nos videogames e que reaproximou os fab four de uma nova geração.
Essa preocupação de Paul em se comunicar com diferentes gerações é sintomático do papel que ele assumiu de “embaixador” do legado dos Beatles. Era gente de todas as idades espalhadas pelo estádio e vindas do país inteiro. Já no bis, ele ainda insistiu em surpreender com a entrada já citada de “I saw her standing there”. O final sempre apoteótico que une “Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band (Reprise)” com “The End” comoveu o público que saia em meio aos papéis picados.
Paul se despediu dizendo um “até a volta”. Agora é esperar e torcer pra que não demore.






Realização: Planmusic | Divulgação/Marcos Hermes




Paul McCartney - "Foi emocionante ver que as pessoas se importam tanto"


RIO - Com o show que terminou há poucos minutos no estádio do Engenhão, a turnê "Up and coming tour", de Paul McCartney, já contabiliza 33 apresentações: de março de 2010 até a madrugada desta terça-feira, o ex-beatle já rodou por Estados Unidos, México, Canadá, Irlanda, Argentina, Chile, Peru, Inglaterra e Porto Rico, além de suas duas visitas ao Brasil. Em todas elas, o script é quase sempre o mesmo: quase sempre as mesmas músicas, quase sempre as mesmas piadas, quase sempre o mesmo resultado catártico. Mas ainda há espaço para surpresas no coração de 68 anos do velho Macca: ele confessou ter se emocionado com a performance do público no show de domingo no alvinegro estádio do Engenho de Dentro. Quando tocamos "Hey Jude" e pedi à plateia para cantar "na na na na's", de repente todos ergueram cartazes. Foi uma coisa muito visual. Foi muito emocionante porque os fãs tiveram todo este trabalho. Eles poderiam ter apenas vindo ao show e assistido, mas eles se falaram antes para criar este momento tão especial. Eles se conectaram uns com os outros, depois se conectaram conosco e com a equipe inteira. Todos se sentiram unidos. Foi muito excitante e emocionante ver que as pessoas se importam tanto - contou o ex-Beatle, em declaração enviada por e-mail.

McCartney admitiu que toda a estada carioca foi muito prazerosa. Ele ficou impressionado com a paixão dos brasileiros por sua música, com quem disse ter uma "conexão natural".

- Estar no Rio foi fantástico desde o minuto que pousamos. A multidão em volta do hotel era "bananas" (maluca). Eles eram loucos e a atmosfera foi crescendo até fazermos os shows. Eu amo o Brasil. Eu amo o fato que eles amam música, é uma nação muito musical. E se eu amo música e eles amam música, então é uma conexão natural. Fãs de todas as idades estavam nos shows. Tinha um enorme grupo de fãs jovens, que eu amo, e também tinha seus pais e até seus avós. Então era uma enorme variação de idade. O entusiasmo pela minha música era simplesmente sensacional. Todos nós da banda curtimos esse momento maravilhoso e nós agradecemos aos fãs por tornarem tudo tão excitante - disse o músico.







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paul McCartney - Velejando no Rio


McCarteny aproveitou a folga  da segunda de manhã para velejar na baia de Guanabara. Sol e disposição não faltaram para o ex-Beatle que se apresenta hoje à noite para o segundo show no Engenhão.

                                                           Leia a matéria no Ego.Globo











Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/paul-mccartney-veleja-na-baia-da-guanabara-no-rio-de-janeiro.html
Fotos: Dilson Silva /AgNews
Leia mais no Ego. Globo

Paul McCartney - O show na íntegra !



O site Terra já disponibilizou  Paul McCartney "Up and Comming Tour", um clique e você vê tudo o que rolou no dia de ontem no Rio de Janeiro. Imperdível !


                                           Terra TV - Reveja na ítegra o Show de Paul McCartney







Paul McCartney - All My Loving - Rio de Janeiro 2011











Paul McCartney - Hey Jude - Rio de Janeiro 2011





Paul McCartney - Tudo o que rolou no show do Rio





Com reportagem de Osmar Portilho para o site Terra, confira tudo o que aconteceu ontem à noite no Engenhão. O show de Paul McCartney encantou os cariocas.


Veja  as fotos e os vídeos do show e confira o setlist da primeira noite. 




Com pontualidade quase britânica, McCartney escolheu um clássico dos Beatles para abrir sua apresentação. O show, que foi transmitido em HD e com exclusivadade pelo Terra, começou por volta das 21h45 - com 15 minutos de atraso - com Hello, Goodbye do disco Magical Mystery Tour de 1967. Na seqüência, o rock de arena Jet já da sua fase com os Wings.

Depois da animação das duas primeiras canções, All My Loving, dos Beatles, transformou o Engenhão em uma pista de dança, para quem conseguiu espaço. A diversidade da faixa etária do público - dos 10 aos 70 anos -, é um bom exemplo de que a beatlemania persiste após gerações. Os mais novos imitavam os pais e tinham os refrões na ponta da língua.

A noite prosseguiu com a mistura de canções de Beatles e Wings com Letting Go, do projeto pós-Beatles de McCartney e Drive My Car do quarteto de Liverpool. Teve espaço até para Sing The Changes do Firemen, uma das iniciativas mais discutíveis do astro inglês.

A alegria de McCartney no palco contagiou. Vendedores de bebidas, seguranças e integrantes da equipe de limpeza aproveitaram a descontração do show para registrarem o momento com seus celulares. E assim, Paul deu andamento ao show com Let Me Roll It dos Wings - e com direito a solo de Foxy Lady - The Long and Winding Road, 1985 e Let 'Em In. Com o público ainda boquiaberto pela seqüência de abertura do primeiro terço do show, McCartney deu início ao segmento acústico da noite. Primeiro como I've Just Seen a Face e em seguida com And I Love Her. Antes dessa, aliás, Paul ganhou uma homanegem do público que cantou o refrão do clássico She Loves You, dos Beatles. Emocionado, o músico devolveu com um "e eu amo vocês" em inglês.

A emoção prosseguiu com Blackbird, apresentada pelo astro como um libelo em prol das liberdades civis. Mas o ponto alto do segmento veio com a bonita Here Today "dedicada ao meu amigo John" (Lennon), segundo as próprias palavras de McCartney. O anúncio cravou uma nova homenagem do público em coro, desse vez ao ex-Beatle assassinado em 1980.

Com o violão de lado, entrou em cena o ukelele de McCartney. "Vocês querem dançar?", perguntou o ex-Beatle. Com os primeiro acordes de Dance Tonight começou também a performance impagável do baterista Abe Laboriel Jr. Não para marcar o ritmo da música, acompanhada apenas pelo bumbo, mas sim por sua desenvoltura como dançarino durante a canção em que o grandalhão rouba a cena.

o arranjo ao vivo de Dance Tonight mostra a força de McCartney como compositor ao transformar e atualizar canções melodicamente poderosas com roupagens diferenciadas.

Mrs. Vandebilt, dos Wings, e Eleanor Rigby, dos Beatles, foram as seguintes no repertório de McCartney e contaram novamente com o coro de apoio das cerca de 45 mil pessoas que esgorataram os ingressos para o show de domingo.Something veio em seguida e foi dedicada a outro ex-Beatle já morto, George Harrison, que perdeu a luta contra o câncer em 2001.



A seqüência que encerraria a primeira parte do show seria tão impressionante quanto a abertura da noite. As grandiosasBand on the Run e Ob-La-Di, Ob-La-Da ganharam coro vigoroso do público, mas nada comparável ao que se viu emBack in the U.S.S.R., cantada em uníssono.

I've Got a Feeling, Paperback Writer e o duo A Day in the Life/Give Peace A Chance prepararam o terreno para novo hino: Let It Be teve Paul ao piano e show da platéia iluminando a noite com isqueiros e telas de celulares. Foi o ponto alto da noite até então, mas durou pouco.

O reinado da faixa título do último álbum dos Beatles, lançado em 1970, logo foi superado pelo vigoroso show pirotécnico de Live and Let Die. Se no palco Paul conduzia o espetáculo, na pista o público do Rio fez a sua parte. Em Hey Jude, que fechou a primeira parte da noite, surgiram em toda a pista cartazes com a sílaba "Na", em referência ao refrão.

Após um breve intervalo para descansar, McCartney, 68 anos, retornou ao palco para a primeira trinca do bis. Após Day Tripper, conversou com o público sobre os cartazes. "Foi realmente impressionante isso que vocês fizeram com as placas de 'Na'." O bloco teve ainda Lady Madonna e Get Back.

Nova pausa, e Paul voltou ao palco mais uma vez para as últimas três canções da noite. Sozinho ao violão cantou a balada Yesterday. Em seguida o petardo roqueiro de Helter Skelter esquentou novamente o público para o gran finale com Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End.

Confira o setlist do show:



Hello, Goodbye
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Sing the Changes
Let Me Roll It
The Long and Winding Road
1985
Let 'Em In
I've Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Band on the Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back in the U.S.S.R.
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/Give Peace A Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Bis
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back

Bis
Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End



Aqui 50 fotos pelo site  G1

Momento especial para Hey Jude


Não poderia faltar All MyLoving:



Black Bird





Até o dia 24 o site Terra estará disponibilizando todos os vídeos das músicas do show no Rio do dia 22.




Fontes:
http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2011/05/veja-fotos-do-show-de-paul-mccartney-neste-domingo-no-rio.html

http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/fotos/0,,OI155338-EI18215-TGAP,00-Show+de+Paul+McCartney+movimenta

http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/noticias/0,,OI5144042-EI18215,00-Com+show+da+plateia+McCartney+encanta+mil+pessoas+no+Rio.html

http://www.paulinbrazil.com.br/

domingo, 22 de maio de 2011

Paul McCartney - O Rio é Macca !



Paul McCartney esbanja simpatia no Rio. Pela manhã tomou sol com a  noiva Nancy Shevell na varanda da suite presidencial do Copacabana Palace e filmaram o movimento do calçadão da Avenida Atlântica.  Sem a confirmação oficial da assessoria, especulou-se que McCartney teria aproveitado para jogar tênis no hotel e depois teria saido para pedalar. Mas a única confirmação da sua agenda foi a de que teria uma massagem desportiva para as12:30 e às 15:30 uma nova passagem de som no Engenhão.




Quando saiu finalmente rumo ao estádio, Paul McCartney acenou para os fãs na porta do hotel, fez o sinal da vitória e simulou um abraço para os grupo que aguardava por sua saída na calçada.


E agora é a hora que começa o show. Então, todos ligados no Terra : http://paul.terra.com.mx/



Fotos de Domingos Peixoto


.











Paul McCartney - Direto do site de Macca

A publicação está no site de Paul McCartney 
http://www.paulmccartney.com/news.php



Primeiro concerto a ser transmitido ao vivo pela internet na América Latina 
www.paul.terra.com.mx/


Brasil preparou-se para um surto de Maccamania ontem à noite, Paul McCartney chegou ao Rio de Janeiro para as próximas duas datas em seu curso & Coming Up Tour, que já tocou para mais de 750 000 pessoas. 

Vinte e um anos após último show de Paul ao vivo no Rio de Janeiro, os fãs esperaram muito tempo para ver o regresso do seu herói para sua cidade natal e eles serão finalmente recompensados ​​nesta semana, não com uma, mas duas datas ao vivo no domingo e segunda-feira no Estadio Olimpico( Engenhão). O estádio, que foi construído em 2007 e tem uma capacidade de cerca de 50, 000, é a casa do clube de futebol Botafogo e será utilizado para sediar as competições de atletismo na Olimpíada de 2016. É a primeira vez que este estádio está sendo usado para um show de rock. A aparição de Paul lá na noite de domingo será exatamente seis meses e um dia desde seu último show no Brasil (São Paulo).

Fãs na cidade, certamente deram-lhe uma calorosa recepção em seu retorno ao Rio ontem à noite. Um grande número de fãs reuniram-se em frente ao Hotel de Paul gritando seu nome e horas cantando músicas antes mesmo que ele chegasse ao Brasil. Centenas de outros tinham acampado fora do estádio, no que alguns tornaram uma tradição  na América do Sul - Vilas McCartney, originalmente iniciado em última viagem de Paul para o Brasil onde foi recebido por um enorme grupo de fãs que formaram uma verdadeira comunidade acampados fora do local  na expectativa de ver seu ídolo( Porto Alegre). Esta tradição continuou até a presente data no Rio, com todos os fãs acampando na esperança de obter a melhor posição possível na parte da frente antes da data quando finalmente as portas se  abrirem  para viver o momento mais aguardado  na cidade. Esses estavam em frente a um portão quando Paul visitou o estádio para ensaiar ontem. Os fãs não puderam acreditar na sua sorte, eles perceberam que podiam ouvir o próprio homem cantando, muito antes do show em si foi prevista para o início.



Uma fã disse:"Eu não posso acreditar que eu comecei a ouvir Paul ensaiar!", Ana Alencar, 26  de Angra dos Reis. "Eu fui acampar fora por dois dias, agora assim que eu conseguir um bom lugar lá dentro, e ouvi-lo tocar antes do show fez tudo valer a pena. Eu não posso esperar para vê-lo agora! "

Toda a cidade está se preparando agora para o concerto desta noite, também. Faixas McCartney podem ser ouvidas em todo Rio, tocando em todos os bares e restaurantes, enquanto as ruas estão repletas de torcedores vestindo camisetas Macca em seu caminho para o Estadio Olimpico. Após 21 anos de espera, estão garantidos na noite de suas vidas.


Para aqueles que não tiveram a sorte de conseguir ingressos (e outro "primeiro" para quebrar o recorde Up and Coming Tour), o concerto desta noite vai ser exclusivamente transmitido ao vivo toda a América Latina pelo Terra. Os usuários também serão capazes de optar por uma única transmissão de áudio. Gratuita, a transmissão também estará disponível em comprimidos e smartphones. A transmissão terá início às 20:00 (horário de Brasília). Clique aqui http://paul.terra.com.mx/






Visite o site de Paul McCartney
http://www.paulmccartney.com/news.php



Paul McCartney - No lobby do Copacabana Palace


Na saída para a passagem de som, ontem à tardinha, o site Paul in Brazil  teve acesso a uma gravação de Paul McCartney no lobby do Hotel Copacabana Palace acompanhado da namorada Nancy Shevell, quando estava a caminho do Engenhão.



O site http://www.paulinbrazil.com.br/ fará a cobertura do show via #paulinbrazil  e avisa que começa hoje a partir das 13h! Você poderá acompanhar pelo Twitter @paulinbrazil e pelo  site http://ht.ly/4ZZXv





Paul McCartney - Passagem de som no Engenhão


Ontem, por volta de 20:30, Paul McCartney deixou o Engenhão após a passagem de som que durou cerca de uma hora e meia. Na saída, abanou para jornalistas e fãs que aguardavam  do lado de fora do estádio. Quem circulou por lá pode ouvir as canções e os improvisos que fez como  se estivesse diante de um grande público.




O ex-Beatle foi exigente e preocupou-se com a sonorização do ambiente. Entre as canções que repassou Jet,  Roll Over Beethoven e Hello Goodbey que deverá servir de abertura para o show. O público que aguardava com cartazes e acenos nas proximidades dos portões curtiu cada momento. McCartney aparentou divertir-se bastante durante o ensaio.




De volta ao hotel, Paul McCartney trocou o o Mercedes por uma van preta que seguia logo atrás do automóvel. Com isso, despistou uma pequena multidão que o aguardava em frente ao Copacabana
Palace. Seguiu na van com a janela aberta e acenou para uns poucos que esperavam na entrada dos fundos do hotel. Os demais integrantes da banda  entraram pela porta da frente e fizeram a alegria dos fãs.










http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/noticias/0,,OI5142770-EI18215,00-RJ+Paul+termina+passagem+de+som+e+deixa+o+Engenhao.htm
http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/noticias/0,,OI5142793-EI18215,00-Paul+retorna+ao+hotel+pelos+fundos+e+despista+fas+apos+passagem+de+som.html
http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/noticias/0,,OI5142627-EI18215,00-RJ+Paul+transforma+ensaio+no+Engenhao+em+show+para+poucos.html


Fotos de Reinaldo Marques e Renato Matsukawa 
Reportagens de Osmar Portilho, Bruna Carolina Carvalho


Terra transmite com exclusividade show de Paul McCartney
Ouça Paul McCartney grátis no Sonora



Visite o site de Paul McCartney:
http://www.paulmccartney.com