O Rio Mampituba faz divida como o Estado do Rio Grande do Sul e o Estado de Santa Catarina. Seu nome na língua indígena Tupi, quer dizer "rio de muitas curvas". De um lado a cidade de Torres no RS do outro Passo de Torres em SC.
A margem que costeia Torres possui diversos restaurantes, calçadão para caminhadas que vaia até a ponte pencil que há 15 anos era o único meio de ligação entre as duas cidades. Próximo aos molhes, há um ancoradouro para passeios de barco: dá para escolher o roteiro para o interior par apreciar os manguezais, a vejetação nativa , pássaros e alguns vestígios de antigos povoados.
Para o mar a saída é pelos molhes que ladeiam o rio mar adentro possuindo em cada ponta um farol para guiar os pescadores da região. O passeio no mar é lindoo barco segue na costa acompanhando a geografia de cidade de Torres e vai até a Ilhas dos Lobos que, quando o mar permite o barco pára e os turistas podem praticar um pouco de mergulho. Depois segue até a altura do Parque da Guarita retornando em, seguida. è um passeio maravilhoso.
A Praia dos Molhes, no lado de Torres é a preferida para a prática do surfe e é comum no lugar algumas barracas onde jovens acampam sempre a espera de uma onda perfeita.
Mas o que se pode aproveitar a qualquer hora é a gastronomia: peixes diversos, frutos do mar, preços super acessíveis e uma paisagem de se recortar e levar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário