Quando eles subiram ao palco no Cavern Club, em 9 de fevereiro de 1961- há 50 anos - eles eram um bando de garotos que muitas vezes provocavam risos. Mas essas primeiras apresentações no Cavern Club em Liverpool, marcaram o início de uma jornada extraordinária que tornou a banda, como diria John Lennon certa vez, "mais populares do que Jesus".
Os fãs estão planejando reunir no porão do clube para assinalar o meio século desde que a banda surgiu. Lennon, Paul Mccartney, George Harrison e o baterista Pete Best - substituído em 1962 por Ringo Star - fizeram um total de 292 apresentações no palco Mathew Street, sendo a última em 3 de agosto de 1963.
Os Beatles com o baterista Pete
E, mais tarde, com Ringo Star
Ao contrário de outras bandas na época, eles usavam jaquetas de couro e botas de salto que usavam para acompanhar a música.
The Cavern, uma reprodução do clube original, que foi demolido na década de 1970 por um conselho Liverpool com visão de futuro, será a peça central de uma festa que inclui um conjunto de Mersey Beatles, uma banda cover.
O conselho de Liverpool, talvez para redimir-se pela demolição do passado, irá revelar uma nova copa de luzes que irão cobrir Mathew Street. A iluminação será - inevitavelmente - batizada de Lucy in the Sky With Diamonds.
Nenhum comentário:
Postar um comentário