Quarto de Espera
Filme realizado como trabalho de conclusão do curso de cinema da PUCRS pela dupla de jovens diretores Bruno Carboni e Davi Pretto.
Premiado com a melhor direção de arte no 13º Festival Audiovisual do Mercosul, Menção Honrosa da ABDC&C no 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário/2009 e no Prêmio Revelação do 20º Festival internacional de Curtas Metragens de SP - Kinoforum/2009.
Selecionado para o 20° Festival Internacional de Estocolmo e menção honrosa no Prêmio Revelação no 20° Festival Internacional de Curta-metragens de São Paulo. Um curta premiadíssimo que viajou toda a Europa
Um homem usando uma máscara de gás perambula por uma cidade cinzenta e vazia.
O crítico Luiz Soares Júnior que é colaborador da Revista Cinética escreveu que o uso de metáforas em cinema é algo perigoso. No entanto, afirmou que a metáfora em Quarto de Espera cumpre exatamente a função que se espera dela e o filme todo acaba por respirar a irrespirável experiência de um sujeito que se enclausura dentro do corpo-fortaleza.
O ponto de vista se objetiva, se faz matéria; matéria opaca, turva, mas trabalhada com a precisão siderúrgica que lhe infunde, no timing exato do corte e no encadeamento sincopado dos planos, a sombria densidade de um pesadelo feito carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário