Desde o dia 13 de outubro até o dia 29 estará em exposição no Grêmio Náutico União do Alto Petrópolis a exposição de Flavio Wild.
Flavio é porto-alegrense, fotógrafo, desing gráfico e escritor. Está lançando seu livro "Silêncio em Siena", onde a sensibilidade é o impulso maior para o registro das 15 cidades européias. E, por onde passa, vai captando imagens sutis em p&b . Toda a sua força vem do texto... são pequenos contos em que capta a alma e momentos de passado.
Berlim/ Alemanha
“Através das janelas das estações, a cidade coberta pela neve congelava pecados. Poucos terrenos vazios em torno da avenida Unter den Linden, lembravam esqueletos antigos de prédios mortos pela guerra. O passado flutua baixo sobre as esquinas de Berlim para quem quiser abraçá-lo, e até mesmo nos novos edifícios prateados há também um cheiro de terra remexida, de tijolos e escombros”
Paris / França
Começou a chover e as pessoas que acompanhavam o enterro abriam nervosamente os guardas chuvas. Acima do grupo, empoleirados nas coberturas das criptas, um exercito de gatos magros observava a cerimônia. Perambulam pelas tumbas como se soubessem decor o nome da morte. Eles próprios, quando morriam, permaneciam insepultos em um canto banal da ruela mais íngreme. Seguiam o féretro sem entender a razão daquilo tudo”
O livro "Silêncio em Siena", de Flavio Wild, é um livro para ter, para ler, para guardar... mas você pode dar uma espiada no blog do Flavio que deixo o endereço... é muito lindo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário