As fashionistas podem correr para o Shopping Moinhos de Vento e assistir “ Coco Chanel & Igor Stravinski”, do holandês Ian Kounnen. O filme focaliza os dois anos em que Stravinsky e sua família foram hóspedes de Chanel. Econômico nas falas é um documento, já que a ficção fica por conta de lacunas abertas entre os fatos documentados . Com Anna Mougliaris e Mads Kikkilsen. No Shopping Moinhos. Assista o trailler.
Para todos os românticos e com bem menos glamour que Chanel & Stravinsky, o filme “Madeimoselle Chambon” do francês Stéphane Brizé , seduz a platéia com o dilema de de um homem casado que se apaixona pela professora de seu filho. Também com diálogos curtos, olhares de cumplicidade e um gosto comum por obras melancólicas do compositor inglês Edward Elgar, não será fácil a escolha de Jean. Com Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain e Aure Akita. No Shopping Moinhos.
Mas se você está a fim de arrasar, não perca o documentário de Ricardo Calil e Renato Terra: “Uma noite em 67”. Sem falar na questão histórica, o documentário é muito bem feito, muito bem editado. As passagens do festival para as entrevistas foram feitas todas na primeira pessoa. Fala o Caetano, o Chico, o Edu Lobo e o Gil entre muitos... E tem as conversas de bastidores durante o festival... é uma delícia. Picantemente político, é bem humorado, inteligente, enfim, um senhor documentário para ser visto... imperdível mesmo ! No Santander Cultural e no Arteplex Unibanco.
Bom cinema e não esqueça da pipoca !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário