Baseado em personagens reais da vida de Ricardo Lilja, o filme traz a história de um jovem estagiário levado ao limite da tensão em uma agência de publicidade. Quando a situação torna-se insuportável, ele cria uma reação estranha: narra aos seus colegas as pequenas e insólitas histórias de seus amigos e familiares na cidade satélite de Viamão, próximo a Porto Alegre, RS.
Ricardo Lilja, é o protagonista de sua própria história onde ele mesmo é o ator... não é bizarro?
Ricardinho conta aos colegas sobre a mulher que ficou grávida e não sabia dizer se o filho era do marido impotente ou do amante que fez vazectomia; uma tartaruga chamada Naná que fugiu de casa e, um ano depois, voltou. O noivo de Marlene que morreu enquanto o casal dançava agarradinho...
Um curta premiado com Ricardo Lilja, Matheus Phillippi, João Diemer Nadya Mendes, Angela Gonzaga, Gisela Sparremberger, Áurea Baptista . Direção e Roteiro de Augusto Canani. Realização: Tempo Produções
Carbono Mix apresenta o curta na íntegra . Vale a pena ver:
Amigos Bizarros de Ricardinho faturou no Festival de Vitória o prêmio de Melhor Trilha Sonora composta por Marcelo Fruet e Boto Stanley; e os troféus de Melhor Filme e Melhor Filme pelo Júri Popular.
Troféu Melhor Trilha Musical para curta metragem no 38º Festival de Cinema de Gramado.
Foi exibido nos Estados Unidos na programação do Festival de novos diretores do MoMA, NY em 2009.
Selecionado no Festival de Cinema de Brasília e premiado no Festival do Áudio Visual de Pernambuco com premio de melhor ator para Ricardo Lilja.
fico muito legal
ResponderExcluir